'Jetman' Vince Reffet morre aos 36 anos em acidente com jetpack

1 min de leitura
Imagem de: 'Jetman' Vince Reffet morre aos 36 anos em acidente com jetpack
Imagem: Jetman
Avatar do autor

O piloto e acrobata francês Vincent "Vince" Reffet, parte da equipe Jetman, morreu aos 36 anos após um acidente durante um treino. A confirmação veio por meio da própria página da empresa, sediada em Dubai.

"É com uma tristeza inimaginável que anunciamos o falecimento do piloto da Jetman, Vincent (Vince) Reffet. (...) Vince era um atleta talentoso e um membro muito amado e respeitado da nossa equipe. Nossos pensamentos e orações estão com a família e com todos que conheceram e trabalharam com ele", diz o comunicado.

It is with unimaginable sadness that we announce the passing of Jetman Pilot, Vincent (Vince) Reffet, who died this...

Publicado por Jetman em Terça-feira, 17 de novembro de 2020

A Jetman vai investigar junto com as autoridades o que causou o acidente, mas não detalhou exatamente o que Reffet estava praticando. O último grande ato do piloto com repercussão mundial foi um voo a 1.800 metros de altura na cidade dos Emirados Árabes Unidos, confirmando as melhorias no traje, agora capaz de decolar verticalmente sem a necessidade de saltar de um avião.

Sediada em Dubai, a companhia é a responsável por produzir uma espécie de uniforme de voo de fibra de carbono, usando jetpacks nas asas. O piloto mais famoso da equipe é Yves Rossi, que desde 2006 realiza testes com mochilas propulsoras. Ambos chegaram a realizar exibições em dupla nos céus da região.

Vince fazia acrobacias com o traje desde 2015.Vince fazia acrobacias com o traje desde 2015.Fonte:  Jetman 

Reffet era filho de paraquedistas e ficou famoso realizando saltos antes de integrar a Jetman, em 2015. Ele foi um dos primeiros habilitados a utilizar o traje além de Rossi.

'Jetman' Vince Reffet morre aos 36 anos em acidente com jetpack