Banco Inter vai 'vender energia solar' em Minas Gerais

1 min de leitura
Imagem de: Banco Inter vai 'vender energia solar' em Minas Gerais
Imagem: Freepik

O Banco Inter anunciou, recentemente, um novo serviço que pode conceder desconto na conta de luz aos seus clientes. Trata-se do Inter Energia, cujo objetivo é fornecer energia limpa e barata, sem a necessidade de fazer obras ou instalações de placas solares no imóvel.

A iniciativa surgiu por meio de parceria com a Alsol Energia, especializada na geração e distribuição de eletricidade vinda de fontes renováveis. A empresa possui fazendas de painéis solares que produzem energia mais barata em comparação com as fornecedoras convencionais.

De acordo com o Inter, o cliente que aderir ao serviço tem parte do seu consumo mensal substituído pela energia gerada nas fazendas da Alsol. Com isso, é possível ficar isento de alguns impostos e economizar na conta de luz.

O valor economizado depende de quanto você gasta mensalmente com a conta de luz.O valor economizado depende de quanto você gasta mensalmente com a conta de luz.Fonte:  Banco Inter/Reprodução 

O desconto na conta de energia depende do perfil de consumo do usuário, podendo chegar a até 15%. No simulador disponível na página do Inter, é possível estimar o quanto você economizaria por mês e a cada ano, informando o valor médio pago.

MG é o primeiro estado atendido

Neste primeiro momento, o Inter Energia só está disponível em Minas Gerais, nas regiões atendidas pela companhia energética do estado (Cemig). Mas conforme o banco, a novidade também será oferecida, em breve, a outras partes do país.

Para aderir ao serviço, os interessados precisam solicitar uma análise no site da iniciativa. É necessário informar os dados do titular da conta de luz e aguardar a avaliação do banco. Em caso de aprovação, o cliente pode começar a aproveitar o benefício em até 60 dias após a validação do contrato, tendo a opção de cancelá-lo gratuitamente a qualquer momento.

Segundo o Inter, o consumidor passa a receber somente a fatura da Alsol após aderir ao serviço, trazendo o valor devido à companhia energética convencional incluso. Outro detalhe é que a conta será colocada no débito automático.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.