9 milhões de brasileiros já têm CNH digital

1 min de leitura
Imagem de: 9 milhões de brasileiros já têm CNH digital
Imagem: Getty Images

Mais de 9 milhões de brasileiros já aderiram à carteira nacional de habilitação digital, segundo informou o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O número chegou a 9.116.328 no mês de outubro, um aumento de 80% em relação a fevereiro deste ano, quando o aplicativo já havia sido instalado por 5 milhões de pessoas.

Mais de 9 milhões de brasileiros já aderiram a CNH digitalMais de 9 milhões de brasileiros já aderiram a CNH digitalFonte:  Detran 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Devido ao COVID-19, muitos brasileiros estão procurando meios digitais para atualizar seus cadastros. Para se ter uma ideia, em Roraima, o processo para ativação da CNH-e cresceu 25% ao longo da pandemia.

Este montante deve aumentar nos próximos meses, já que atualmente, 45 milhões dos motoristas brasileiros possuem a CNH com QR code, o que permite a conversão para a carteira digital.

A CNH digital já é regulamentada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e passará a integrar o texto do Código Nacional de Trânsito Brasileiro (CTB). Vale ressaltar também, que o presidente Jair Bolsonaro, sancionou lei modificando o Código de Trânsito.

Entre as alterações, o aumento da validade da CNH para 10 anos aos motoristas com até 50 anos de idade e um novo limite de 40 pontos para quem não cometer infrações gravíssimas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.