Ford apresentará van elétrica E-Transit em 12 de novembro

1 min de leitura
Imagem de: Ford apresentará van elétrica E-Transit em 12 de novembro

A Ford revelou o primeiro teaser e a data de apresentação da E-Transit, sua primeira van elétrica. A imagem divulgada pela companhia mostra a silhueta do veículo e indica que a revelação acontecerá em 12 de novembro.

A van será um dos veículos totalmente elétricos lançados pela Ford até o fim de 2022. Até o momento, porém, a companhia não forneceu detalhes sobre o desempenho do automóvel, como potência ou autonomia de bateria.

Fonte:  CNET 

Segundo o pessoal do CNET, a expectativa é que a E-Transit venha equipada com recursos inteligentes. O site especula que a Ford pode adotar conexão de internet móvel no veículo e também algumas funções autônomas, como assistência de direção.

Investimento em elétricos

Além da E-Transit, a Ford também está preparando outros veículos elétricos. A companhia possui US$ 11,5 bilhões destinados para investimentos nesse mercado e já tem planos de lançar um Mustang e uma picape F-150 que funcionam com eletricidade.

A picate F-150 ganhará uma versão elétricaA picate F-150 ganhará uma versão elétricaFonte:  CNET 

A E-Transit e a F-150 fazem parte de uma investida da empresa para ganhar espaço no mercado de transporte. "Esses automóveis realmente impulsionam o negócio de veículos comerciais na Ford, e estamos eletrizando-os", explicou o CEO Jim Farley.

Segundo dados divulgados pela Ford, o e-commerce cresceu cerca de 44% durante o último trimestre graças ao impulso da pandemia. O investimento em versões elétricas dos carros da empresa garante veículos de entrega que possuem manutenção simplificada, são econômicos e também poluem menos.

A Ford e a Google realizaram uma pesquisa com 2 mil pessoas e descobriram que mais de 60% dos participantes se preocupam com a emissão de gases poluentes. Além disso, metade dos participantes disseram que escolheriam um serviço de entrega que utiliza veículos elétricos para entregar seus pacotes.

Considerando o cenário de conscientização e a migração de empresas como Amazonpara soluções de entrega que poluem menos, a Ford terá um crescente mercado para atender com a E-Transit.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.