Beta do Piloto Automático 100% autônomo da Tesla começa em breve

1 min de leitura
Imagem de: Beta do Piloto Automático 100% autônomo da Tesla começa em breve
Imagem: Tesla

A montadora Tesla vai iniciar a partir da próxima semana a entrega da versão Beta do novo sistema de piloto automático para carros da empresa. O modo "Full Self-Driving" será liberado apenas para "motoristas cuidadosos e experientes" e é uma plataforma bem mais completa de autonomia, que exige ainda menos intervenções do condutor humano. Quem fez o anúncio foi o CEO da companhia, Elon Musk, a partir de uma postagem em sua conta no Twitter.

O modo ainda não teve as funções detalhadas pela companhia, mas provavelmente terá embutido recursos anunciados mais recentemente, como o "Controle de semáforo e sinal de parada", que detecta sinais de trânsito e realiza ações automaticamente com base na cor.

Tudo o que se sabe, ainda segundo o executivo, é que os dois processadores dos veículos operam como "dois motores em um avião, cada um rodando redes neurais diferentes" para manter o sistema no ar mesmo que um dos chips apresente defeitos.

O Beta já era prometido por Musk desde o mês passado e o próprio CEO já havia sugerido que a Tesla estava "muito perto de carros totalmente autônomos". Vale lembrar, entretanto, que o motorista humano ainda deve permanecer no banco e atento para tomar o volante quando necessário — uma condição exigida pela atual legislação de trânsito nos países que já regulamentaram automóveis autônomos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.