Amazon revela furgão elétrico feito pela Rivian para entregas

1 min de leitura
Imagem de: Amazon revela furgão elétrico feito pela Rivian para entregas
Imagem: Amazon/Divulgação

Nesta quinta-feira (8), a Amazon revelou a sua primeira van elétrica de entrega totalmente personalizada, desenvolvida e construída em parceria com a Rivian. O veículo apresentado é um dos três modelos criados pela startup, que devem chegar às ruas a partir de 2021.

Com foco em segurança e funcionalidade, o novo carro elétrico de entrega da Amazon traz uma série de recursos tecnológicos, como as câmeras instaladas na parte externa, fornecendo uma visão de 360º ao motorista, que pode visualizar as imagens no display digital dentro da cabine.

Também há sensores de última geração, assistente de direção em rodovias e um amplo para-brisa para melhorar a visibilidade do condutor, além de porta do motorista reforçada e três níveis de prateleiras com uma porta de anteparo na traseira, permitindo acesso rápido à área de carga. Outro destaque é a integração com a assistente virtual Alexa, oferecendo atualizações meteorológicas e navegação sem as mãos.

A gigante do comércio eletrônico e a Rivian não forneceram informações a respeito da bateria, autonomia do modelo, desempenho do motor, sistema de transmissão e outras especificações relevantes, limitando-se a divulgar apenas os recursos de segurança e tecnologia.

100 mil vans elétricas até 2030

O anúncio da nova van de entrega eletrificada faz parte da promessa da Amazon de zerar as emissões de carbono de suas operações até 2040. Segundo a empresa, 10 mil unidades deste modelo personalizado estarão na estrada em 2022, número que subirá para 100 mil em 2030.

O veículo tem um grande painel digital na cabine.O veículo tem um grande painel digital na cabine.Fonte:  Amazon/Divulgação 

Atualmente, a varejista conta com centenas de veículos elétricos em sua frota e está investindo em estações de carregamento para ampliá-la, adicionando 1,8 mil unidades para suas operações na Europa, ainda em 2020, além de reforçar a filial na Índia.

Bicicletas elétricas também são utilizadas pela companhia para fazer entregas em centros urbanos europeus e na cidade de Nova York (EUA).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.