Índia quer comprar divisão comercial da Embraer

1 min de leitura
Imagem de: Índia quer comprar divisão comercial da Embraer

Após o fim do acordo com a estadunidense Boeing, a Embraer agora interessa a outro país. A divisão de aeronaves comerciais da empresa brasileira pode ser adquirida pelo governo indiano, de acordo com fontes ligadas a autoridades locais.

A reportagem original é do jornal Business Standard India e foi publicada no fim de setembro, mas só agora parece repercutir no Brasil. De acordo com o veículo, essa é a primeira vez que o governo manifesta publicamente o interesse, com conversas já em andamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para conseguir atingir o valor estipulado para a aquisição, a ideia seria aliar-se a algum fundo soberano, com uma base financeira formada por reservas internacionais da própria Índia. Recentemente, a Embraer realizou demissão em massa e encara resultados financeiros ruins por causa da pandemia da covid-19.

Nada feito?

Ao site Aeroin, a Embraer negou que haja qualquer negociação. "Não há planos de vender a unidade de aviação comercial ou de qualquer outra área de negócios. A companhia está aberta para discutir apenas parcerias de crescimento voltadas a projetos específicos ou inserção em mercados", diz a nota oficial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.