99 agora permite pedir corridas pelo WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: 99 agora permite pedir corridas pelo WhatsApp
Imagem: 99
Avatar do autor

A empresa de transporte 99 anunciou nesta segunda-feira (5) uma nova modalidade de solicitar um motorista por aplicativo: via WhatsApp. O recurso é uma forma de utilizar os serviços da companhia em um aparelho sem o app instalado.

A novidade é uma parceria inédita no setor e foi fechada com o próprio WhatsApp para ampliar a base de usuários no app, que é controlado pela chinesa Didi Chuning. Pessoas com pouco espaço de armazenamento ou que não dominaram o funcionamento da plataforma são os principais alvos.

Com o recurso, é possível pedir corridas por uma simples troca de mensagens. A novidade chega oficialmente em 15 de outubro para carros da 99Pop, mas por enquanto apenas em fase piloto em quatro cidades de São Paulo: Araraquara, Bauru, Presidente Prudente e São Carlos. Em caso de sucesso, a ideia é ampliar o recurso para mais regiões e, em seguida, todo o país.

Como funciona?

Primeiro, você deve enviar uma mensagem para o número oficial da 99, ativando o sistema automatizado de conversa e confirmando os seus dados cadastrais. Em seguida, é preciso informar o local de destino e embarque no chat, para a criação do mapa com o trajeto. Com essas informações, o serviço informa a você o tempo da corrida, o preço estimado e o tempo até a chegada de um veículo.

O pagamento deve ser feito em dinheiro com o motorista, que pode mexer normalmente no seu aplicativo, sendo que tudo ocorre dentro de um ambiente criptografado.

Fontes

99 agora permite pedir corridas pelo WhatsApp