Noruega: 60% dos novos carros são elétricos graças ao VW ID.3

1 min de leitura
Imagem de: Noruega: 60% dos novos carros são elétricos graças ao VW ID.3
Imagem: Volkswagen

Neste mês de setembro, o site Nettavisen noticiou que 60% dos novos carros registrados na Noruega foram elétricos. A incrível marca foi alcançada com apoio das vendas dos ID.3da Volkwasgen, com quase duas mil unidades vendidas durante o mês. O país nórdico se destaca por sua meta de colocar, até 2025, apenas carros elétricos nas estradas — e com seus esforços, se tornou líder no mercado de veículos elétricos.

ID.3 é vendido por cerca de 40 mil euros na Noruega. (Fonte: Volkswagen via Auto+ / Reprodução)ID.3 é vendido por cerca de 40 mil euros na Noruega. (Fonte: Volkswagen via Auto+ / Reprodução)Fonte:  Volkswagen via Auto+ 

De acordo com o Nettavisen, dos quase 16 mil carros vendidos na Noruega no mês de setembro, 61% foram elétricos. A empresa americana Tesla também contribuiu com os avanços, com cerca de mil e duzentas unidades do Model 3 entregues no país — apesar dos atrasos causados pela pandemia da COVID-19. A marca é um importante avanço nas metas de sustentabilidade do país norueguês e surpreendem ao considerar a média mundial de veículos elétricos, com apenas 3% de participação no mercado.

Em estimativa, o site Electrek prevê que a meta da Noruega é facilmente alcançável até 2025, com 65% dos novos carros elétricos até o fim deste ano — ou 75%, considerando também os modelos híbridos. A principal evidência é o lançamento do novo ID.4, da Volkswagen, e a chegada do Model Y, da Tesla, que devem possuir uma forte presença no mercado de automóveis em 2021 na Europa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.