Hyundai vai criar carros 'transformers'

1 min de leitura
Imagem de: Hyundai vai criar carros 'transformers'
Imagem: Hyundai

O Hyundai Motor Group anunciou, nesta segunda-feira, 28, a criação de um setor que vai construir veículos "transformers". Chamado de New Horizons Studio, o novo centro será instalado no Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos. O grande objetivo é revolucionar a mobilidade urbana existente no mercado.

Conceito do Elevate, veículo que promete auxiliar cadeirantesConceito do Elevate, veículo que promete auxiliar cadeirantesFonte:  Hyundai 

Conceito

Apresentado primeiramente na CES 2019, o Hyundai Elevate tenta entrar em uma área pouco explorada por outras montadoras. A ideia é produzir veículos que possam auxiliar em situações de direção incomum, como no salvamento de vidas em desastres naturais ou facilitar a vida de cadeirantes. O conceito principal do Elevate é proporcionar uma mobilidade diferente da existente no mercado, por meio de pernas robóticas.

Segundo John Suh, chefe do setor e líder do desenvolvimento do Elevate, a intenção é “criar o primeiro veículo da classe 'transform' do mundo, também conhecido como Ultimate Movility Vehicle (UMV)”.

Protótipo de mobilidade para ajudar em desastres naturais. Protótipo de mobilidade para ajudar em desastres naturais. Fonte:  Hyundai 

Além de Suh, o setor contará com os trabalhos da Dra. Ernestine Fu, que será a diretora de gerenciamento de produtos. Fu liderou pesquisas sobre interações de operadores humanos e veículos autônomos no Volkswagen Automotive Innovation Lab., da Universidade de Stanford.

A empresa ainda não informou datas de quando o projeto ganhará forma. O que se sabe é que com a criação do novo centro, agora será possível colocar em prática o conceito apresentado em 2019.

Elevate poderá funcionar em diversos tipos de terrenos, como na neveElevate poderá funcionar em diversos tipos de terrenos, como na neveFonte:  Hyundai 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.