Jogadores do Bayern ganham Audi elétrico; se não usarem, levam multa

1 min de leitura
Imagem de: Jogadores do Bayern ganham Audi elétrico; se não usarem, levam multa
Imagem: Reprodução

O clube de futebol alemão Bayern de Munique tem motivos de sobra para comemorar, já que, na temporada 2019/2020, foi campeão três vezes, levando, inclusive, o título da Champions League. Agora, para renovar sua frota, recebeu 19 unidades do Audi e-Tron, SUV elétrico da marca patrocinadora, mas tudo tem um preço: os jogadores são obrigados por contrato a utilizar os veículos para se dirigirem aos treinos, pois, do contrário, recebem multas nada amigáveis.

A ação, de acordo com a fabricante, faz parte de "uma colaboração estratégica em conceitos inovadores de marketing e eletrificação", mantendo a parceria com o time que foi iniciada em 2002 e que se estenderá até junho de 2029. Para evitar que os atletas descumpram o combinado, a empresa instalou pontos de recarga dentro do centro de treinamento; se, ainda assim, o fizerem, devem pagar nada menos que 50 mil euros (mais de R$ 320 mil, em conversão direta). Exemplos práticos da sanção não faltam.

Em abril, o meia-atacante francês Kingsley Coman desobedeceu às regras e chegou ao CT com um McLaren 720 S. Por isso, teve de "quebrar o porquinho" e se retratar. Dias depois, Philippe Coutinho passou pelo mesmo, já que utilizou um Mercedes-Benz Classe G. Jérôme Boateng, com seu Mercedes-AMG S 63 4Matic Cabriolet, e Niklas Süle, com sua Ferrari 488 GTB, foram outros dois indisciplinados.

Parceria entre clube e fabricante foi firmada em 2002.Parceria entre clube e fabricante foi firmada em 2002.Fonte:  Reprodução 

Totalmente elétrico

Custando, no Brasil, a partir de R$ 511.990, o Audi E-Tron é equipado com dois motores elétricos, capazes de produzir 300 kW (equivalente a 408 cavalos). Ele chega de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, e sua autonomia é de até 436 quilômetros. Tração integral elétrica e assistentes inteligentes fazem parte do pacote.

"Com o Audi e-Tron, a equipe de design da Audi trouxe a essência da marca para a era da eletricidade, tanto por dentro quanto por fora", afirma a companhia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.