Ford F-150 elétrica será poderosa e chega em 2022

1 min de leitura
Imagem de: Ford F-150 elétrica será poderosa e chega em 2022
Imagem: Ford/Reprodução

Na última quinta-feira (17), a Ford anunciou a construção de uma nova fábrica em Dearborn, nos Estados Unidos, onde será produzida a versão elétrica da picape F-150. Durante o evento, a montadora também confirmou a estreia do modelo, rival da Tesla Cybertruck e do Hummer elétrico, para meados de 2022.

Localizada dentro do histórico Rouge Center, mesmo local de onde saíram as primeiras unidades do Ford A, na década de 1920, a nova instalação exigiu um investimento inicial de US$ 700 milhões e vai gerar 300 empregos. A expectativa da companhia é de que ela fique pronta no segundo semestre do próximo ano.

Além da versão 100% movida a eletricidade da F-150, atualmente em desenvolvimento e que está passando por testes simulados em laboratório e em pistas reais, a nova planta industrial também será palco para a montagem da bateria e a produção de uma versão híbrida da picape.

Renderização mostra a nova fábrica da picape elétrica da Ford.Renderização mostra a nova fábrica da picape elétrica da Ford.Fonte:  Ford/Divulgação 

Segundo o diretor de manufatura da Ford Gary Johnson, a nova ala destinada à produção de carros elétricos usará alguns setores do prédio atual, como as partes onde acontecem a produção e a pintura da carroceria. Ainda de acordo com ele, a capacidade de produção da fábrica será ditada pela demanda da caminhonete elétrica.

Novos detalhes sobre a picape elétrica

A Ford aproveitou o evento para divulgar novas informações sobre a F-150 EV. Conforme a montadora, o modelo contará com dois motores elétricos capazes de fornecer mais potência e torque do que qualquer F-150 já lançada. Ela também terá a aceleração mais rápida da linha e a maior capacidade de reboque.

O modelo trará ainda uma tecnologia que permitirá usá-lo como fonte de energia móvel para locais de acampamento e trabalho, além de um “porta-malas dianteiro gigante”, para transportar itens valiosos com mais segurança.

Um novo vídeo que mostra o protótipo da F-150 elétrica em ação também foi revelado:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.