Volkswagen trabalha em carro elétrico barato para substituir o Up

1 min de leitura
Imagem de: Volkswagen trabalha em carro elétrico barato para substituir o Up
Imagem: Unsplash

O CEO da Volkswagen, Ralf Brandstätter, confirmou nesta quinta-feira (17) que a montadora está desenvolvendo um novo carro elétrico compacto básico, que terá a missão de substituir o VW Up e todos os seus derivados, sendo a menor e mais barata versão da linha ID. Ele falou sobre a novidade durante uma videoconferência com jornalistas.

“Estamos trabalhando nesses conceitos. Claro, temos que levar em consideração que os segmentos mais baixos no futuro exigirão EVs e estamos preparando conceitos. Discutiremos isso em breve. Carros em segmentos menores são importantes e muito interessantes para nós”, revelou o executivo.

Por enquanto, não há muitas informações a respeito do futuro substituto do Up, mas espera-se que o novo modelo movido a eletricidade da marca alemã seja ainda mais compacto que o recém-lançado ID.3, utilizando uma versão reduzida e simplificada da plataforma MEB, e apresente uma autonomia de pelo menos 300 km.

Projeção mostra como pode ser o futuro ID.1, elétrico que vai substituir o VW Up.Projeção mostra como pode ser o futuro ID.1, elétrico que vai substituir o VW Up.Fonte:  InsideEVs/Reprodução 

O novo elétrico da VW ainda não teve o nome definido. Especula-se que ele será chamado de ID.1 e chegue às concessionárias da marca por volta de 2025, com o conceito apresentado ao público em 2023, mas esses prazos podem ser antecipados. Já com relação ao preço, Brandstätter comentou, há alguns meses, que a marca quer cobrar um valor inferior a € 20 mil.

Modelos maiores e mais potentes também estão nos planos

Além de um substituto para o Up, a nova linha de carros elétricos da Volkswagen também deverá contar com modelos maiores e mais potentes, alguns deles com apelo mais esportivo, de acordo com o InsideEVs.

Entre eles, está um modelo inspirado no carro de corrida elétrico VW ID.R, que deve ser o primeiro a chegar. Em seguida, viriam um rival para o Tesla Roadster, o sedã ID.5, o crossover ID.6 e uma van elétrica. Algumas destas novidades devem ser lançadas a partir de 2023.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.