Motorista dorme em Tesla a 150 km/h e acaba preso

1 min de leitura
Imagem de: Motorista dorme em Tesla a 150 km/h e acaba preso
Imagem: CTV
Avatar do autor

A polícia rodoviária de Alberta, no Canadá, deteve um motorista que estava dormindo ao volante depois de, aparentemente, colocar um modelo de Tesla no piloto automático. Segundo as autoridades, o veículo atingiu 150 km/h na estrada.

Tesla Model S apreendido possivelmente estava com o piloto automático ligado e os assentos da frente totalmente reclinados, tanto o do motorista quanto o de um passageiro — ambos os ocupantes dormindo e sem conseguir enxergar o que acontecia ao redor pelo ângulo das cadeiras.

O policial que fez a abordagem começou a perseguir o automóvel após detectar a situação incomum. O motorista só percebeu o que acontecia depois que a sirene foi ligada. De acordo com o Global News, o motorista foi acusado de direção perigosa e terá a pena julgada em dezembro deste ano.

Um registro da viatura mostra o carro sem sinal do motorista ao volante.Um registro da viatura mostra o carro sem sinal do motorista ao volante.Fonte:  GlobalNews 

No Canadá, carros autônomos ainda estão iniciando testes com circulação em ambientes reais de tráfego nas regiões de Ontario e Quebec, sem acidentes registrados. Porém, o uso de piloto automático só é permitido com um motorista sempre atento e pronto para conduzir o veículo quando necessário.

Motorista dorme em Tesla a 150 km/h e acaba preso