Bosch apresenta conceito de bicicleta elétrica futurista

1 min de leitura
Imagem de: Bosch apresenta conceito de bicicleta elétrica futurista
Imagem: Bosch

A fabricante Bosch apresentou um novo conceito de bicicleta elétrica que renova esse meio de transporte em visual e funções. Trata-se da eBike Design Vision, uma prova de tecnologia que traz uma série de recursos que ou já existem em formas mais simples, ou são promessas futuras para modelos comerciais.

A eBike Design Vision é voltada para servir de modelo a unidades de transporte urbano, que são bicicletas para serem usada por quem precisa ir ao trabalho pedalando todos os dias, por exemplo, ou quer fazer exercícios apenas de forma casual. Ela combina funções essenciais para usuários e um design discreto, ao mesmo tempo com um ar moderno.

O painel integrado.O painel integrado.Fonte:  Bosch 

Um dos destaques é o Nyon, um sistema de bordo que envolve um painel totalmente integrado à bicicleta, exibindo informações como velocidade atual. O guidão é praticamente minimalista, escondendo bem os botões de controle remoto do painel. Já os fios do sistema hidráulico de freios ficam todos dentro do corpo do veículo.

O sistema de freios é discreto.O sistema de freios é discreto.Fonte:  Bosch 

O modelo ainda traz um sistema de freios ABS, também incorporado ao design da bike. Há ainda uma LED frontal integrada que fica posicionada no bagageiro, além de dois conjuntos traseiros ao lado da coroa.

A bateria praticamente se mescla com o corpo da bike.A bateria praticamente se mescla com o corpo da bike.Fonte:  Bosch 

Já a bateria PowerTube 625 fica incorporada ao corpo da bicicleta, que é de fibra de carbono para ser mais leve.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.