Veja como uma caminhonete elétrica se sai em estradas de terra

1 min de leitura
Imagem de: Veja como uma caminhonete elétrica se sai em estradas de terra
Imagem: Reprodução
Avatar do autor

Para aqueles que ainda têm dúvidas quanto à potência de picapes elétricas, a Rivian lançou uma série de conteúdos que podem fazer os olhos de amantes de veículos brilharem.

Divulgando testes da R1T no deserto do Arizona, Estados Unidos, a companhia demonstra como o futuro lançamento se comporta em estradas desafiadoras.

No total, foram publicados quatro vídeos – sendo que três deles possuem poucos segundos. Não se limitando a apenas passeios por cenários cinematográficos, drifts em meio à poeira e areia são realizados – o que demonstra a capacidade da picape de realizar manobras do tipo em superfícies mais aderentes.

Tudo foi feito em ambiente controlado, uma vez que a R1T ainda não chegou ao mercado. Lembrando que ela tem torque de caminhão e desempenho de veículos esportivos, com bateria suficiente para longas viagens graças à sua estrutura modular.

Luzes diurnas de LED fazem parte do pacote, sendo que a carga pode ser acompanhada pelas cores dos equipamentos.

Características da R1T

O modelo de entrada possui 407 cavalos, chegando de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. A autonomia da bateria de 105 kWh é suficiente para mais de 370 km rodados. Já a versão intermediária atinge a velocidade em três segundos e sua bateria, de 135 kWh, garante viagens de 480 km.

Por fim, a mais potente, com seu equipamento de 180 kWh, pode rodar mais de 640 km sem recarga, chegando de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos.

Com preço inicial de US$ 69 mil (cerca R$ 376,7 mil, em conversão direta), espera-se que a R1T esteja disponível para vendas em 2021.

Leia também:

Veja como uma caminhonete elétrica se sai em estradas de terra