Mustang elétrico calculará autonomia de sua bateria via internet

1 min de leitura
Imagem de: Mustang elétrico calculará autonomia de sua bateria via internet
Imagem: Ford/Divulgação

A Ford revelou hoje (19) que o Mustang Mach-E contará com um sistema inteligente de previsão de autonomia, baseado na nuvem, para mostrar uma estimativa real da duração da bateria. A ferramenta, similar à oferecida pela Tesla, utilizará algumas variáveis para efetuar o cálculo.

O recurso de estimativa em tempo real, chamado Intelligent Range, calculará o alcance do Mustang elétrico com base no estilo de direção do motorista, na previsão do tempo e nas condições da pista. Dados de outros carros elétricos conectados da montadora também serão levados em conta, recebidos pelo sistema online.

Segundo o gerente de experiência de usuários dos carros elétricos da Ford Mark Poll, estas informações influenciam na duração da bateria do Mach-E. A autonomia será atualizada ao longo do trajeto, conforme as mudanças nos dados: “Alterações no comportamento do motorista e no ambiente podem afetar o alcance, razão pela qual outros veículos elétricos costumam sofrer ajustes significativos no alcance”, comentou.

O sistema exibirá alertas no painel do carro.O sistema exibirá alertas no painel do carro.Fonte:  Ford/Divulgação 

Uma forma de conduzir mais acelerada afeta diretamente a autonomia da bateria, assim como o tempo mais quente ou frio e a inclinação do terreno, entre outros fatores, segundo a montadora. O sistema emitirá alertas no painel de instrumentos sempre que houver mudanças, podendo até mesmo indicar as estações de carregamento mais próximas, caso o veículo necessite de carga extra.

Reboque gratuito

Se a bateria do Ford Mustang Mach-E acabar durante o trajeto, o proprietário poderá acionar um reboque para levá-lo até sua casa, a estação de carregamento mais próxima ou uma concessionária certificada para atender veículos elétricos.

O serviço será gratuito para usuários do programa Ford Roadside Assistance, em distâncias de até 50 km percorridas pelo reboque.

Anteriormente, a montadora já havia anunciado que os compradores terão direito a algumas recargas rápidas gratuitas nos Estados Unidos, em estações da Electrify America, como incentivo para novos usuários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.