Lyft promete mudar toda a frota para carros elétricos até 2030

1 min de leitura
Imagem de: Lyft promete mudar toda a frota para carros elétricos até 2030
Imagem: Lyft

A empresa de transporte por aplicativo Lyft anunciou nesta terça-feira (17) um plano de transição com foco em sustentabilidade. A meta é que a frota parceira do serviço seja 100% formada por automóveis elétricos até 2030.

Segundo uma postagem no blog oficial da Lyft, o projeto foi acelerado por causa da pandemia do novo coronavírus. Os problemas econômicos gerados pelo isolamento social e o fechamento do comércio levaram a companhia a tomar medidas mais drásticas de reconstrução do modelo de negócios e fortalecimento da comunidade — tudo a partir de um viés sustentável.

A iniciativa também cita estudos que indicam um aumento na poluição gerada pelo trânsito, já que houve um acréscimo no serviço feito por motoristas e veículos de aplicativo nos últimos anos.

Projeto ousado

O trabalho para atingir a meta em dez anos será realizado em parceria com o Environmental Defense Fund. Ele envolve trocar todos os veículos usados em serviços Lyft para modelos elétricos ou alternativas que tenham zero emissão de poluentes. Isso significa substituir os modelos próprios disponíveis para aluguel, que é a primeira fase do plano, até os carros pessoais de motoristas cadastrados, em uma segunda e mais difícil etapa.

Para isso, ela deve também trabalhar com governos locais e montadoras que estão comprometidas com a causa. Alguns programas de incentivo já foram lançados nos Estados Unidos, junto a projetos de cidades como Seattle e Atlanta.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.