Ford revela preço de híbrido que faz 43 km com 1 L de gasolina

1 min de leitura
Imagem de: Ford revela preço de híbrido que faz 43 km com 1 L de gasolina
Imagem: Ford/Divulgação

A Ford revelou, nesta segunda-feira (8), novas informações sobre o Escape PHEV 2020, modelo híbrido plug-in que será lançado no mercado norte-americano. O modelo é o mesmo já apresentado na Europa, com o nome de Kuga PHEV.

Esta variante do SUV, que vai concorrer com o Toyota RAV4 Prime nos Estados Unidos, combina um motor a combustão de 2.5 litros com um propulsor elétrico, oferecendo ao motorista a possibilidade de escolher entre quatro modos de condução.

No modo totalmente elétrico, a autonomia do Ford Escape Plug-in Hybrid é de aproximadamente 60 km, conforme a fabricante, cerca de 18 km a mais se comparado ao Fusion Energey PHEV, antigo híbrido da marca. No entanto, ele perde para o seu principal concorrente neste quesito: o RAV4 Prime roda em torno de 68 km com o motor elétrico acionado.

No modo totalmente elétrico, o Escape roda até 60 km.No modo totalmente elétrico, o Escape roda até 60 km.Fonte:  Ford/Divulgação 

A bateria de lítio do novo Escape híbrido é de 14,4 kWh e pode ser recarregada por completo em pouco mais de três horas, se conectado a uma tomada de 240V. Plugado em um carregador de 110V, o tempo de recarga fica entre 10 e 11 horas, segundo a Ford.

Economia de combustível

O novo híbrido da montadora americana recebeu a classificação de 100 MPGe (milhas por galão de combustível equivalente) pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA, na sigla em inglês), ficando no topo de sua categoria.

Isso significa que ele é capaz de rodar 100 milhas (ou 160 km) a cada galão de combustível, em uso combinado com a propulsão elétrica. Isso significa que ele consegue fazer 43,24 km com 1 litro de gasolina.

O Ford Escape PHEV 2020 vai custar a partir de US$ 35 mil, o equivalente a R$ 173 mil, pela cotação do dia, em conversão direta, valor sugerido pela montadora e que ainda pode ser reduzido, com os incentivos do governo para os carros elétricos. As vendas iniciam em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.