Comercial mostra Tesla Cybertruck rodando em Marte

1 min de leitura
Imagem de: Comercial mostra Tesla Cybertruck rodando em Marte
Imagem: Holmes Draws

O visual rústico e nada convencional do Tesla Cybertruck já inspirou conceitos de outros carros e até de um celular. Mas o veículo elétrico, resistente e de alto desempenho da empresa chefiada por Elon Musk foi parar em um cenário bem mais distante em um novo trabalho feito por fãs.

O designer Holmes Draws criou um comercial que simula o Cybertruck sendo usado por um astronauta em Marte. Com um estilo bem tradicional de comerciais de automóveis, o vídeo mostra o Planeta Vermelho já colonizado e com uma pequena cidade ao fundo, com uma estação de armazenamento para o carro e até robôs vivendo em meio ao deserto.

Os gráficos não são de ponta, mas a ideia é mesmo imaginar uma possibilidade futura. Confira:

Segundo o artista, os modelos e cenários foram criados do zero, com exceção do motorista astronauta. Após superar vários obstáculos, que incluíram até as dificuldades técnicas de um notebook não tão poderoso assim, ele resolveu publicar o trabalho.

Vale lembrar que a ida à Marte é talvez o maior sonho de Elon Musk, também CEO da empresa de exploração espacial SpaceX. A companhia recentemente fez a sua primeira missão tripulada em parceria com a NASA.

O projeto Starship prevê a construção da primeira nave de transporte para o fim de 2020, missões iniciais para a Lua depois de dois anos e cidades autossustentáveis em solo marciano no futuro mais próximo possível — embora o empresário já não esteja tão otimista quanto há algum tempo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.