Rivian contrata pessoal da Tesla para criar sua rede de carregadores

1 min de leitura
Imagem de: Rivian contrata pessoal da Tesla para criar sua rede de carregadores
Imagem: Divulgação

Fundada em 2009, a Rivian, startup voltada ao desenvolvimento de veículos elétricos, está, aos poucos, marcando presença no mercado. Em um novo movimento que chamou a atenção, a empresa contratou ex-funcionários da rival Tesla antes do lançamento de seus primeiros modelos Adventure – uma experiência no mínimo bem-vinda.

Carrington Bradley, ex-gerente sênior de implantação de carregadores da Tesla, será o responsável por chefiar as novidades do setor da Rivian, que vão competir diretamente com o Tesla Supercharger. O executivo ficava a cargo de, com sua equipe, “projetar, permitir e construir” novas estações para recarregamento. Entretanto, Bradley não foi o único.

Kit Ahuja, também ex-gerente da companhia de Elon Musk, agora é o diretor do Rivian Adventure Network – assim como Sara Eslinger, ex-chefe de implantação de veículos elétricos na empresa de carros compartilhados Lyft, se juntou ao time.

Um time de peso está sendo formado para encabeçar os primeiros lançamentos da companhia.Um time de peso está sendo formado para encabeçar os primeiros lançamentos da companhia.Fonte:  AutoBuzz 

Fugindo da concorrência

Ainda não há detalhes quanto à rede pretendida pela empresa, apesar de especulações sugerirem planos de serviços remotos e off-road. Uma vez que os veículos da companhia suportam carregamento em portas CCS, amplamente utilizadas, não há vantagem em investir em uma rede urbana, segundo o TNW – que afirma, também, que Moab, em Utah, será o primeiro local a contar com uma estação.

Faz sentido que uma empresa com opções Adventure invista em uma rede a ser utilizada nos locais em que os proprietários se aventuram – algo até agora não concretizado pela Tesla, que está fornecendo, indiretamente, uma ajuda e tanto à concorrente. Os primeiros lançamentos da Rivian devem acontecer apenas em 2021.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.