Volkswagen venderá carros elétricos somente pela internet

1 min de leitura
Imagem de: Volkswagen venderá carros elétricos somente pela internet
Imagem: VW

A montadora alemã Volkswagen alterou a forma de venda de seus veículos elétricos para fortalecer o online, modificando também o papel da própria empresa e das revendedoras parceiras. A ideia é colocar o plano em prática a partir da comercialização do modelo ID.3 em diferentes partes do mundo.

Segundo a novas regras, a compra deve ser realizada inicialmente com a própria Volkswagen. É a empresa que vai oferecer o automóvel e definir o preço e a comissão, sendo também a responsável por estabelecer eventuais financiamentos. Quem seleciona a companhia que será responsável por serviços locais e cuidados com o consumidor é o próprio cliente no momento da compra.

Já o agente e a revendedora terão um papel de intermediário, sendo os responsáveis por todas as outras etapas do processo. Isso inclui a retirada do automóvel, eventuais consultas sobre a venda, organização de test drives e do processo de transação, entre outras atividades.

Mudando aos poucos

De acordo com a Volkswagen, o novo modelo já tem a adoção por parte das parceiras, mas a implementação será gradual e por região — começando pela Alemanha e outros países da Europa, que receberão o ID.3 a partir de junho de 2020.

A ideia é deixar tudo mais rápido e intuitivo, inclusive a personalização de veículo, deixando você e o seu futuro carro mais próximos usando apenas o computador. O consumidor ainda pode trocar entre procedimentos online e offline a qualquer momento, se preferir uma forma mais tradicional de contato.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.