Conheça a moto elétrica futurista feita com peças impressas em 3D

1 min de leitura
Imagem de: Conheça a moto elétrica futurista feita com peças impressas em 3D
Imagem: Fuller Moto

A Fuller Moto Shop, montadora de motos da Georgia, nos Estados Unidos, desenvolveu uma motocicleta elétrica com design futurista construída com peças de titânio feitas a partir de impressão 3D. Para dar um toque de inovação, os engenheiros responsáveis pelo projeto viraram o chassi para baixo e reposicionaram as baterias para alinhar as rodas de 23 polegadas e o motor.

O modelo, intitulado 2029 Majestic, possui um corpo completamente fechado construído em alumínio esculpido. No entanto, algumas peças como o braço estabilizador dianteiro e a placa de direção foram impressos em 3D com titânio.

a  Fuller Moto/Divulgação

As rodas, por sua vez, são feitas com policarbonato transparente que substitui os raios. Além de tudo isso, a 2029 Majestic ainda possui um motor elétrico com 46 cavalos de potência e alcance de 160 quilômetros. Com essa configuração, o modelo consegue atingir até 136 km/h.

“Fui inspirado pela impressão em 3D, permitindo que minha criatividade se tornasse selvagem e criando formas orgânicas. Sem limites para o design, pude criar algo único”, destacou o CEO da empresa, Bryan Fuller.

Segundo o site Robb Report, o modelo foi uma encomenda feita pelo Haas Moto Museum & Sculpture Gallery, em Dallas, e será exibida com mais 190 motos personalizadas que estão presentes no museu.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.