Tesla pode oferecer direção autônoma pré-paga para clientes

1 min de leitura
Imagem de: Tesla pode oferecer direção autônoma pré-paga para clientes
Imagem: G1 Globo

A Tesla pode estar desenvolvendo um serviço pré-pago de direção autônoma, segundo novas informações. Nesta terça-feira (28), o perfil @greentheonly revelou no Twitter que a empresa já possui um código voltado para este plano de assinatura há algum tempo.

Em abril de 2019, Elon Musk divulgou que o adicional de direção autônoma completa ficaria cerca de US$3.000 mais caro e encareceria ainda mais no decorrer do tempo. Para tornar o serviço mais atrativo para o público, que atualmente custa US$7.000, a Tesla pode disponibilizar uma modalidade de adesão mais flexível em um futuro próximo.

aq

Considerando que os carros da Tesla são equipados com o hardware necessário para a direção autônoma, que é ativado somente se o cliente pagar por ele na compra, a empresa não terá que criar uma estrutura do zero para atender ao novo serviço.

Apesar de que a nova opção pode oferecer mais liberdade para os motoristas interessados na tecnologia, Musk destacou que comprar o adicional completo no momento da compra do carro será uma opção mais econômica, sobretudo no caso de clientes que pretendem utilizar a direção autônoma com frequência.

No entanto, este adicional ainda não está em sua versão final. Por esse motivo, alguns clientes não estão dispostos a desembolsar um valor tão alto por uma funcionalidade que ainda será atualizada, mas pagariam valores menores para utilizá-lo temporariamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.