Tesla Cybertruck vai flutuar para atravessar rios e correntezas

1 min de leitura
Imagem de: Tesla Cybertruck vai flutuar para atravessar rios e correntezas
Avatar do autor

Nesta segunda-feira (20), um usuário do Twitter perguntou a Elon Musk, CEO da Tesla, se a Cybertruck será capaz de atravessar correntezas sem que o veículo seja danificado, já que ele curte atividades ao ar livre, como caçar e pescar. Elon Musk respondeu que, para esses casos, a Cybertruck poderá flutuar por alguns instantes.

Não ficou claro que o executivo estava falando de um recurso especifico ou apenas fazendo uma piada com um fã de sua empresa.

Apresentação da CyrbertruckApresentação da CyrbertruckFonte:  CNET 

Se Musk estava falando de algum recurso da suspensão da picape, é possível que o veículo possa atravessar terrenos alagados com certa facilidade, mas ele não entrou em detalhes, nem divulgou nada nesse sentido posteriormente.

A única coisa que se aproxima disso está relacionada a um recurso de suspensão que será incrível em percursos off-road. Se ele estava se referindo à tal funcionalidade que fará o carro “flutuar”, ninguém sabe ainda.

Em outro comentário na mesma rede social, Musk respondeu a outro usuário, que o perguntou se a Cybertruck terá uma bomba de calor igual à do Modelo Y, dizendo que a picape terá o recurso, além de outros extras.

A produção da Cybertruck não deve ser iniciada antes do final de 2021, e Musk afirmou que não vê a hora do veículo chegar ao mercado.