Cybertruck: como seria uma 'versão camper' da picape da Tesla [imagens]

1 min de leitura
Imagem de: Cybertruck: como seria uma 'versão camper' da picape da Tesla [imagens]
Imagem: Cybertruck Owners Club/Divulgação

Previsto para ser lançado no meio de 2021, o Cybertruck chama atenção por conta do seu design fora dos padrões. Então, um artista canadense foi além e imaginou a versão camper da primeira picape elétrica da Tesla.

O conceito da extensão para viagens acrescenta uma “cabine extra” na parte de cima da caçamba do modelo. Além disso, há opções com espaço de dormir para solteiros e casais. Ou seja, perfeito para quem deseja viajar e dormir no próprio carro.

Arte conceitual com a extensão camper para solteiro do Cybertruck.Arte conceitual com a extensão camper para solteiro do Cybertruck.Fonte:  Cybertruck Owners Club/Divulgação 

Os desenhos foram publicados no fórum Cybertruck Owners Club pelo usuário Joeguy07. Na descrição, ele revela que imaginou a extensão camper da picape por gostar de ter bastante espaço enquanto viaja.

Ainda de acordo com o artista canadense, as imagens ainda não estão finalizadas e ele está aprimorando o conceito da extensão para o veículo. Entretanto, ele não esconde o desejo de que a Tesla ou outras companhias adotem a ideia criada por ele.

No fórum, as artes conceituais foram alvo de críticas e elogios dos usuários. Por exemplo, alguns deles compararam o material com os carros funerários. Enquanto isso, outros acharam a ideia incrível, contanto que não afete a aerodinâmica e autonomia do veículo.

Imagem conceitual da versão para casal da extensão do Cybertruck.Imagem conceitual da versão para casal da extensão do Cybertruck.Fonte:  Cybertruck Owners Club/Divulgação 

A ideia original da Tesla

O conceito criado pelo artista parte de uma imagem divulgada pela própria Tesla em novembro de 2019. No caso, a extensão camper do Cybertruck também apresentava um espaço com utensílios para cozinhar e uma mesa anexada a caçamba.

Entretanto, a empresa não divulgou mais detalhes sobre o “cybercamper”. Por conta disso, ainda é uma dúvida se esse recurso vai estar disponível para os donos do veículo quando ele chegar ao mercado em 2021.

Arte conceitual original divulgada pela Tesla em novembro de 2019.Arte conceitual original divulgada pela Tesla em novembro de 2019.Fonte:  Cybertruck Owners Club/Divulgação 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.