Kombi com motor Tesla é 10 vezes mais potente que modelo original

1 min de leitura
Imagem de: Kombi com motor Tesla é 10 vezes mais potente que modelo original

As conversões de veículos tradicionais para modelos elétricos estão virando tendência, mesmo que muitas pessoas sejam contra a conversão. Porém, poucos poderiam encontrar defeitos nessa excelente conversão feita em um VW Crew Cab 1969 — a nossa Kombi Pick-up — onde removeram o velho motor e substituíram por um Tesla.

Com a conversão, agora o modelo conta com 450 cavalos de potência — quase dez vezes mais que a potência original — e, como você pode imaginar, isso afeta negativamente a vida útil dos pneus traseiros. O motor de tração traseira é um Tesla Model S, enquanto a bateria de 100kWh foi retirada de um SUV Model X.

O homem que realizou a conversão garante que alcança uma aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 5 segundos, autonomia de 400 km e que não converteu apenas por diversão ou para ficar em exibição, este é o veículo que ele usa no dia a dia para rebocar e transportar várias coisas.

Agora, mesmo que você não goste de modelos antigos ou clássicos que são convertidos para funcionarem com eletricidade, é muito difícil não se impressionar com este projeto em particular. É louco e sensato ao mesmo tempo, enquanto mantém o design clássico da Volkswagen que nunca saíram de moda.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.