Como seria uma caminhonete elétrica da Porsche? Veja o conceito

1 min de leitura
Imagem de: Como seria uma caminhonete elétrica da Porsche? Veja o conceito
Imagem: Adel Bouras

Várias montadoras estão investindo no segmento das picapes elétricas, que promete ter grandes novidades nos próximos anos, com a chegada de muitas opções, entre as quais a aguardada Tesla Cybertruck. Mas este não é o caso da Porsche, que até o momento não apresentou planos de se aventurar nesta categoria.

Pensando em mudar essa situação, o designer Adel Bouras criou um conceito de uma picape elétrica da Porsche, que poderia concorrer com a nova Ford F150 elétrica e o Hummer elétrico da GM, versões com previsão de lançamento para os próximos anos, além da já citada Cybertruck.

Batizada de "Traykan", a caminhonete da Porsche movida a eletricidade desenhada por Bouras possuiria características herdadas de outros carros da marca alemã. A traseira, por exemplo, é inspirada no esportivo 911, enquanto a dianteira tem elementos que remetem aos modelos Alpine A110 e Taycan.

A picape teria muitos concorrentes.A picape teria muitos concorrentes.Fonte:  Adel Bouras/Divulgação 

O designer não deu maiores informações sobre o modelo, além de sugerir se tratar de um carro elétrico. Mas o curioso é que a Porsche Traykan apresenta saídas na traseira parecidas com escapamentos, peça que não é comum em carros elétricos.

Alguma chance de se tornar realidade?

Focada em modelos esportivos, a Porsche não parece estar investindo em uma picape elétrica, pelo menos por enquanto, já que não existe nenhuma informação a respeito de tal possibilidade.

Mas se a montadora alemã mudar de ideia, boa parte da tecnologia poderia ser herdada do Taycan, primeiro elétrico da marca, que traz dois motores movidos a eletricidade e autonomia de até 450 quilômetros.

O protótipo foi baseado em modelos atuais da marca.O protótipo foi baseado em modelos atuais da marca.Fonte:  Adel Bouras/Divulgação 

O superesportivo tem um sistema de carregamento de 800V, capaz de fornecer 100 quilômetros de autonomia com apenas cinco minutos na energia, além de pode ser carregado numa tomada comum — neste caso, são de 6 a 8 horas para uma recarga completa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.