Tesla Model 3 desvia e evita acidente grave no Canadá [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Tesla Model 3 desvia e evita acidente grave no Canadá [vídeo]

O piloto automático dos veículos Tesla protagoniza mais uma situação arriscada nos Canadá. Em um vídeo de 14 segundos, as câmeras do carro gravaram um desvio preciso para evitar uma colisão com outro motorista na contramão.

Pela câmera não é possível afirmar a real responsabilidade pelo ato, mas o vídeo descreve a ação como feito do piloto automático dos carros automáticos Tesla. Em questão de segundos, um par de faróis revela um veículo vindo na direção contrária na rodovia. O Tesla, então, reconhece o veículo rapidamente e desvia assim que o motorista imprudente se aproxima.

Não há informações sobre o motorista do Tesla ou do motorista que quase causou o acidente. Contudo, mais uma vez o sistema de reconhecimento visual dos veículos Tesla se provou eficiente e seguro — pelo menos em situações envolvendo outros veículos.

Relembre outro caso

No fim de fevereiro, outro caso foi registrado em rodovias norte-americanas. Esta outra situação envolvia um motorista embriagado com carteira de habilitação sem validade nos Estados Unidos. Depois de longos minutos de perseguição contra o motorista imprudente, as autoridades foram capazes de alcançá-lo e interromper sua viagem logo em seguida.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.