'BeeAnywhere' quer ser o carro elétrico mais barato do mundo

1 min de leitura
Imagem de: 'BeeAnywhere' quer ser o carro elétrico mais barato do mundo

Os carros elétricos estão ganhando cada vez mais espaço na indústria automobilística. O problema é que essa categoria possui uma faixa de preço que as massas não podem pagar. Para resolver isso, a montadora inglesa MeV criou o BeeAnywhere: um carro elétrico compacto e barato.

Esse modelo começou a ser idealizado em 2019 pelo dono da Keating Supercars e fundador da MeV, Tony Keating. O objetivo de Keating era desenvolver uma forma de ajudar o Reino Unido a reduzir suas emissões de CO2 nos próximos anos, através da adoção em massa de carros elétricos.

A MeV iniciou, então, um projeto em colaboração com o Centro Nacional de Engenharia de Automobilismo da Universidade de Bolton e do Centro de Engenharia e Inovação de Grafeno da Universidade de Manchester.

MeV BeeAnywhere
(Fonte: MeV BeeAnywhere/Divulgação)

A partir dessa colaboração surgiu um carro elétrico de duas portas, com um motor baseado na tecnologia de carros esportivos e alimentado por bateria — e, de quebra, que ainda  pode ser controlado pelo smartphone do motorista.

O que mais surpreende, no entanto, é o preço desse modelo que deve ser similar ao de hatchbacks de pelo menos 8 anos no Reuno Unido. Para fins de comparação, alguns veículos famosos no Brasil que seguem o design automotivo hatchback são Renault Sandero, Volkswagen Golf e Ford Focus.

"O BeeAnywhere (...) oferece o potencial de substituir milhões de veículos poluentes mais antigos, especialmente se apoiado por uma estratégia de sucateamento", explicou Keating.

O presidente do MeV, Tim Harper, declarou que um carro elétrico barato como o BeeAnywhere é a solução mais rápida e eficaz para que o governo britânico atinja suas metas contra poluição do ar. “A próxima conferência COP26 oferece ao governo a oportunidade de apoiar inovações com baixas emissões de carbono e estimular a criação de novas indústrias", afirmou Harper.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.