Cadillac confirma SUV elétrico: 643 km de autonomia e 1.000 HP

1 min de leitura
Imagem de: Cadillac confirma SUV elétrico: 643 km de autonomia e 1.000 HP

A General Motors confirmou a preparação de um SUV elétrico de mesmo porte do Cadillac Escalade. Estima-se que o modelo terá uma autonomia de 643 km em uma única carga. Os rumores sobre um Escalade elétrico circulam no meio automotivo há um bom tempo, por isso o anúncio oficial da empresa não é uma grande surpresa para o público.

Cadillac Escalade
Fonte: Car and Drive / Reprodução

Ainda não foi divulgado o nome que o  modelo receberá, poderá absorver o nome do Escalade ou a Cadillac pode decidir por algo totalmente diferente. O que já sabemos é que ele apresentará um sistema de bateria de 800 volts com carregamento de 350 kW. Além disso, a GM diz que a capacidade da bateria pode ir até 200 kWh.

Mais detalhes indicam que o SUV elétrico terá o mesmo chassi que a versão elétrica do Hummer, também anunciada recentemente. Os veículos provavelmente terão especificações semelhantes, embora tenhamos poucas informações até o momento sobre o Hummer elétrico, os números incluem:

  • 1.000 HP
  • 159 mkgf
  • 0 a 100 km/h em 3 segundos

A quinta geração do Cadillac Escalade será oferecida com três modelos em 2021, incluindo uma versão completamente elétrica que segundo rumores teria um lançamento separado, depois das versões não-elétricas.

Em breve deveremos ter mais informações sobre este utilitáro elétrico da Cadillac, assim como os outros veículos discutidos no EV Day da General Motors.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.