Rival da Cybertruck, Hummer EV da GM tem detalhes revelados

1 min de leitura
Imagem de: Rival da Cybertruck, Hummer EV da GM tem detalhes revelados
Avatar do autor

No dia 02 de fevereiro, a General Motors (GM) lançou um comercial anunciando a volta das picapes Hummer, que foram descontinuadas em 2010. A princípio, as únicas informações que tínhamos é que o veículo seria elétrico, teria 1000 cavalos e faria de zero a 100 km/h em 3 segundos. Agora, a montadora revelou mais alguns detalhes sobre a nova linha Hummer, que voltará ao mercado como picape e utilitário esportivo.

A linha Hummer foi descontinuada logo após a crise de 2008. Seu retorno sendo anunciado depois do lançamento da Cybertruck (em 2019), indica que a GMC (divisão de picapes da GM) pretende concorrer diretamente com a picape da Tesla.

Primeiro comercial da Hummer elétrica:

Além disso, a linha Hummer vai aproveitar a onda dos veículos elétricos para concorrer, também, no segmento de utilitários esportivos.

Ambos os modelos terão teto no estilo targa, com painéis que serão deslizados para o porta malas dianteiro, além de três limpadores de para-brisa.

Na parte interna, os veículos terão duas telas: uma dedicado ao motorista, e outra apropriada para a visualização de informações secundárias e o consumo de mídia.

A nova linha Hummer vai utilizar a recém-anunciada arquitetura elétrica de terceira geração da GM, que traz baterias com células Ultium, desenvolvidas em conjunto com a LG Chem.

Uma das várias possibilidades de configurações de baterias com células Ultium, da GM. (Fonte: GM/Divulgação)

Essas novas células permitem a montadora projete várias configurações diferentes de pacotes de baterias, de acordo com a necessidade de cada veículo. A empresa prevê, no mínimo, 19 possibilidades de pacotes de baterias distintos.

Essa flexibilidade será útil em uma picape que pretende entregar uma autonomia de até 650 km.

A linha Hummer será anunciada oficialmente em maio, e deve ter suas vendas iniciadas em 2021.

Nos resta aguardar para saber se a versão picape vai provocar o design futurístico da Cybertruck, ou vai trazer um visual mais tradicional.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Rival da Cybertruck, Hummer EV da GM tem detalhes revelados