Novos autônomos da Waymo detectam placas a 500 m de distância

1 min de leitura
Imagem de: Novos autônomos da Waymo detectam placas a 500 m de distância
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Waymo apresentou seu novo sistema de direção autônoma de quinta geração na últuma quarta-feira (04). O novo sistema de direção recebeu atualizações em seus três principais módulos: as câmeras, os radares e o emissor de laser LIDAR. Agora, são 29 câmeras ao todo, integradas e instaladas ao redor do veículo, que vão fornecer campos de visão sobrepostos, com a capacidade de identificar um sinal de parada a até 500 metros de distância, ou imagens com nitidez a até 300 metros.

De acordo com a companhia, que pertence ao grupo Alphabet, o novo sistema vai permitir que seus carros sejam aprovados para entrar em operação mais rapidamente, uma vez que eles podem reconhecer objetos e obstáculos com mais eficiência que se estivessem usando o sistema de direção anterior.

O sistema ainda conta com estabilidade térmica e HDR, sendo capaz de capturar imagens nítidas mesmo em ambientes de visibilidade baixa.

Fonte: YouTube/Waymo/Divulgação

Sem entrar em detalhes técnicos, a Waymo afirmou que seus veículos agora têm o sistema de direção autônoma mais avançado do mercado. Todo o projeto foi redesenhado para fornecer a melhor experiência em viagens sem nenhuma intervenção de motoristas humanos. Até na durabilidade a companhia pensou: o sistema promete resistir melhor ao risco de choques contra pedras ou granizo.

Além disso, o sistema é mais fácil de ser fabricado e os sensores custam a metade do que custavam os sensores da geração anterior.

É óbvio que só saberemos se o sistema faz jus às alegações da Waymo quando ele realmente estiver chegando às ruas, o que deve acontecer até o fim deste ano.

20 mil unidades da Jaguar a caminho

O novo sistema de direção da Waymo vai estrear no utilitário esportivo I-Pace, da Jaguar. A empresa deve adquirir 20 mil unidades desse veículo, que devem entrar em operação até o fim deste ano, em um serviço de carona na cidade de Phoenix, no Arizona.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.