Ônibus elétricos chegarão às ruas de Londres a partir de 2021

1 min de leitura
Imagem de: Ônibus elétricos chegarão às ruas de Londres a partir de 2021

Na última segunda-feira (02), a National Express Group, empresa de transporte público multinacional, anunciou em comunicado oficial que deixará de comprar ônibus movidos a diesel no Reino Unido. Com isso, ela pretende se tornar a primeira da região com operação totalmente limpa.

O plano é fazer a transição para ônibus elétricos a partir do próximo ano, de modo que toda a frota seja substituída entre 2030 e 2035, para os modelos convencionais e britânicos (andar duplo), respectivamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“[Isso] colocará nossas operações na vanguarda dos esforços para combater as mudanças climáticas e a má qualidade do ar. Simplesmente acreditamos que essa é a coisa certa a fazer para nossos clientes, as comunidades que servimos e nossos stakeholders”, disse Dean Finch, diretor executivo da companhia.

Ônibus britânicos de subsidiárias da empresa também serão trocados por elétricos. (Fonte: National Express Group/Divulgação)

Inicialmente, a National Express Group lançará um serviço de teste para operações no Aeroporto de Stansted, em Londres. Ainda, fará uma seleção de parceiros para o desenvolvimento de um ônibus elétrico adequado para rotas de longa distância.

“A poluição do ar é um dos principais contribuintes para as mudanças climáticas em Midlands Ocidentais, e precisamos garantir que as pessoas em toda a região sejam apresentadas com alternativas limpas e viáveis ao carro,” destacou Andy Street, prefeito do condado inglês de Midlands Ocidentais.

Depois do Reino Unido, a companhia pretende expandir seu projeto para outras regiões do mundo nas quais atua, que podem incluir parte da Europa, América do Norte e África.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.