Renault lançará 'carro elétrico modular' no Salão de Genebra

1 min de leitura
Imagem de: Renault lançará 'carro elétrico modular' no Salão de Genebra
Avatar do autor

A Renault confirmou, na quarta-feira (19), que apresentará o seu novo carro-conceito elétrico na edição 2020 do Salão do Automóvel de Genebra, marcado para começar no próximo dia 5 de março, na Suíça. O modelo será a principal novidade da marca para o evento, mas outros lançamentos também estão previstos.

Batizado de Morphoz, o novo carro elétrico da Renault teve pouquíssimas informações divulgadas pela montadora francesa até o momento, que o está apresentando como a “máquina que ilustrará a visão da empresa de mobilidade do amanhã”.

Descrito pela companhia como um “modelo modular”, o Renault Morphoz teve apenas uma imagem revelada oficialmente (veja abaixo), que na verdade só mostra o nome do veículo, despertando a curiosidade do mercado em torno do automóvel que promete dar uma nova cara à mobilidade urbana.

Esta é a única imagem oficial divulgada pela marca sobre o novo modelo. (Fonte: Renault/Divulgação)

Segundo a montadora, ele se adapta às necessidades, desejos e usos pessoais de cada um, servindo de base para uma nova linha de carros elétricos da fabricante, que chegará às concessionárias nos próximos anos, trazendo várias alternativas para o cada vez maior mercado dos carros com zero emissão de poluentes.

Outros novidades da marca

Além do Morphoz, a marca sediada na França vai levar, para o evento em Genebra, outras sete novidades, em um estande 100% eletrificado. Uma das estreias já confirmadas é o New Twingo ZE, que fará a sua premiere mundial no salão.

Entre os lançamentos programados também estão o Kangoo ZE Concept, destinado ao segmento corporativo, e as versões ecológicas dos carros Captur, Clio e Mégane Estate, equipadas com o novo motor híbrido E-TECH.

Outro destaque com apresentação marcada para a feira é o primeiro carro 100% elétrico da Dacia, subsidiária da Renault, que está sendo divulgado pela montadora como o modelo urbano movido a eletricidade mais acessível do mercado — o valor deve ficar abaixo dos 20 mil euros, conforme as especulações.

Renault lançará 'carro elétrico modular' no Salão de Genebra