“Homem de Ferro de Dubai” voa com traje de fibra a 1.800m [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: “Homem de Ferro de Dubai” voa com traje de fibra a 1.800m [vídeo]
Avatar do autor

Estamos bem longe de criar uma armadura como a de Tony Stark, com uma inteligência artificial de assistente, soltando energia pelas mãos e sendo capaz de viajar a altas velocidades pelos céus. Entretanto, não deixa de ser impressionante ver as tentativas da Jetman Dubai de reproduzir algo parecido com o personagem em termos de voo.

O piloto Vince Reffet decolou nos Emirados Árabes Unidos na última semana para mais um teste pela Jetman Dubai, uma empresa que desenvolve trajes propulsores e realiza testes há vários anos com a roupa. O uniforme é feito de fibra de carbono.

Reffet passeou pela região da Jumeirah Beach Residence e passou três minutos no ar. Em oito segundos, já estava a 100 metros de altura e chegou a ficar a uma altitude de 1.800 metros, com uma velocidade atingindo até 400 km/h em momentos de maior aceleração. No final, ele ativou o paraquedas e chegou tranquilamente ao solo.

Essa foi a primeira vez que um piloto da Jetman Dubai conseguiu fazer acrobacias e pairar tranquilamente no ar na mesma sequência de decolagem, indicando que a roupa está cada vez mais poderosa e versátil.

A companhia costuma fazer também voos em dupla e, em 2015, chegou a fazer outra apresentação em Dubai ao lado de um avião.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
“Homem de Ferro de Dubai” voa com traje de fibra a 1.800m [vídeo]