Mercedes lança SUV elétrico no Brasil que roda 440 km em uma carga

1 min de leitura
Imagem de: Mercedes lança SUV elétrico no Brasil que roda 440 km em uma carga

O EQC 400 4MATIC, SUV 100% elétrico da Mercedes-Benz, foi lançado no Brasil, dando início à estratégia de eletrificação da marca no país, com o objetivo de reduzir a emissão de poluentes. Ele chega para concorrer com modelos como Audi e-Tron e Jaguar I-Pace.

Primeiro carro elétrico da montadora alemã, o EQC 400 foi apresentado em junho de 2019, trazendo dois motores movidos a eletricidade, posicionados nos eixos dianteiro e traseiro, proporcionando uma potência combinada de 408 cv e torque de 77,5 kgfm, podendo acelerar de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos. A velocidade máxima é limitada a 180 km/h.

A autonomia do SUV elétrico com tração nas quatro rodas é de aproximadamente 440 quilômetros, conforme as informações da Mercedes, com a recarga de 80% da capacidade da bateria podendo ser feita em um curto espaço de tempo. Os primeiros compradores receberão um pacote que inclui a instalação de um carregador doméstico com app exclusivo e um ano de energia gratuita.

O preço do Mercedes EQC 400 no Brasil parte de R$ 477,9 mil, valor sugerido pela fabricante para o mercado nacional e que inclui três anos de garantia e revisões. Ele já está em pré-venda e as primeiras unidades serão entregues a partir de junho, de acordo com a montadora.

Mercedes EQA

A marca alemã aproveitou o evento de lançamento do EQC 400 no Brasil para apresentar o Concept EQA, um protótipo do futuro compacto elétrico da fabricante. Assim como o EQC, ele tem dois motores elétricos, além de tração permanente nas quatro rodas e autonomia de 400 quilômetros.

(Fonte: Mercedes-Benz/Divulgação)

Este novo hatch elétrico da Mercedes apresenta design futurista luminoso, em forma de espiral, produzido com fibras a laser. A previsão de lançamento da versão final é para meados de 2021.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.