GM vai relançar Hummer como picape elétrica de 1.000 cavalos

1 min de leitura
Imagem de: GM vai relançar Hummer como picape elétrica de 1.000 cavalos
Avatar do autor

General Motors (GM) vai reviver a linha de picapes Hummer para competir no mercado de carros elétricos. O novo veículo terá potência de 1.000 cavalos, um motor silencioso e aceleração de zero até 100 km/h em apenas 3 segundos. Com as características listadas pela fabricante, a tendência é que o modelo chegue para competir com a futurística Tesla Cybertruck.

O novo carro elétrico será vendido com a marca GMC, que é responsável pela divisão de picapes da GM, e começará a chegar ao mercado na segunda metade de 2021. A empresa já lançou pequenos teasers para aumentar as expectativas sobre o Hummer EV, mas promete que uma nova peça publicitária completa será apresentada durante o intervalo do Super Bowl, que acontece neste domingo (02). O vídeo deve mostrar o design completo da caminhonete e também contar com a participação de LeBron James, astro da NBA.

Após a apresentação no Super Bowl, a General Motors ainda promete realizar outro evento no dia 20 de maio para revelar mais detalhes sobre o funcionamento da picape elétrica. Até o momento, porém, tudo o que temos sobre a Hummer EV é uma imagem da sua parte frontal, que lembra os veículos originais da linha da GM.

Inspirada em um veículo de guerra, a linha de picapes Hummer foi descontinuada pela General Motors em 2010. Após a crise financeira de 2008, as vendas da série de caminhonetes despencaram e a fabricante resolveu encerrar a comercialização dos automóveis. Agora, cerca de 10 anos depois, parece que o objetivo da empresa é apostar na nostalgia para reviver a marca.

(Fonte: General Motors/Reprodução)

Enquanto não temos mais novidades, o negócio é esperar para ver se a Hummer consegue brigar no crescente segmento de picapes elétricas. A principal concorrente da caminhonete da GM será a Tesla Cybertruck, anunciada pela companhia de carros elétricos liderada por Elon Musk no ano passado. O veículo já está sendo testado nas ruas e promete entregar autonomia de até 800 quilômetros e aceleração de zero a 100 km/h em 6,5 segundos, tudo isso com um design tão peculiar que pode até aparecer no jogo Cyberpunk 2077.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
GM vai relançar Hummer como picape elétrica de 1.000 cavalos