Uber agora oferece corridas de Tuk-tuk no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Uber agora oferece corridas de Tuk-tuk no Brasil

Após trazer patinetes para o Brasil, a Uber expandiu novamente sua oferta de viagens no país e, a partir de hoje (29), começa a oferecer corridas de Tuk-tuk, os triciclos motorizados que são amplamente populares em países do oriente. Por enquanto, porém, a operação com os veículos elétricos de pequeno porte é bastante limitada e só está disponível em Vitória, capital do Espirito Santo.

De acordo com a empresa, as corridas de Tuk-tuk estarão disponíveis por meio do aplicativo da Uber e poderão ser solicitadas da mesma maneira como um carro convencional. Durante as primeiras semanas de funcionamento, cerca de 20 triciclos motorizados vão rodar pela cidade, mas o plano da gigante da mobilidade é aumentar o número de veículos futuramente.

(Fonte: Auto Esporte/Reprodução)

A Uber promete que o transporte alternativo será a opção mais barata para se locomover entre certos pontos da cidade, principalmente na região litorânea. Ainda assim, os usuários precisam ficar atentos às limitações do Tuk-tuk. As corridas estarão disponíveis somente para alguns trajetos e o veículo elétrico pode transportar apenas duas pessoas por vez.

Nova opção para motoristas

Além de garantir mais uma alternativa de mobilidade para os usuários de Vitória, a chegada dos Tuk-tuks da Uber também visa aumentar a presença da empresa no mercado aluguel de carros. Quem quiser dirigir um triciclo motorizado pelas ruas da capital do Espirito Santo precisa entrar em contato com a loja Movida, que é parceira da companhia de corridas compartilhadas na nova operação.

O motorista interessado precisa ter uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria A ou AB e levar documentos para avaliação, que normalmente é respondida em até 24 horas. Após a aprovação, a Movida oferece um teste gratuito e também permite alugar o Tuk-tuk com três dias de cortesia, visando incentivar o uso do peculiar meio de transporte em Vitória.

Será que essa moda pega no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.