Uber introduz código de verificação no Brasil e mais recursos

1 min de leitura
Imagem de: Uber introduz código de verificação no Brasil e mais recursos

Em breve, a Uber introduzirá o sistema de código de verificação ou PIN no Brasil. Batizada como U-Código, o sistema permite checar a identidade do motorista e do passageiro antes de embarcar em uma viagem.

O recurso poderá ser habilitado diretamente no aplicativo. Basta acessar a opção “Confira Sua Viagem” e checar o código antes de embarcar numa viagem. O motorista, da mesma forma, só poderá iniciar uma viagem após a verificação do código do passageiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A ideia é oriunda de um evento global da Uber realizado em São Paulo, cujo foco era discutir novas ferramentas voltadas para a segurança no aplicativo. A empresa também mostrou avanço num sistema de verificação por ultrassom, onde um smartphone se comunicará com o outro por um som inaudível e, quando próximos do motorista ou passageiro, notificariam os usuários.

(Fonte: TudoCelular/Reprodução)

Na mesma ocasião, a Uber apresentou outros 5 recursos de segurança que devem aparecer ainda este ano para os passageiros e motoristas do aplicativo. Entre eles estão os U-Áudio, botão para gravação de áudios criptografados durante viagens e o U-Ajuda, mecanismo de aviso para eventos imprevistos e escolha de rota inesperada.

Duas ferramentas também apresentadas são o U-Selfie e Relato de problemas durante a viagem. O U-Selfie substituirá as fotos padrões para verificar a autenticidade de novos cadastros, sejam motoristas ou passageiros. O recurso gravará um vídeo curto onde o usuário deverá piscar, virar o rosto e sorrir para finalmente ter viagens habilitadas no aplicativo.

O Relato de problemas, por sua vez, permitirá que o passageiro notifique a Uber de problemas com o motorista, como direção imprudente. Assim que a viagem for dada como encerrada, o time de suporte da Uber entra em ação e pede por mais informações sobre a reclamação. Se tanto o motorista quanto o passageiro derem uma única estrela como avaliação, eles não farão mais viagens juntos pela plataforma.

Por fim, outro recurso que logo aparecerá para os usuários Uber será a “Verificação de Documentos”. Se um novo passageiro não cadastrar método de pagamento pelo aplicativo, sua primeira viagem só será disponibilizada se apresentar um documento de identificação válido para o aplicativo. Os dados enviados por foto, então, serão verificados por uma equipe responsável na Uber.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.