Hyundai vai fabricar os 'táxis voadores' para a Uber

1 min de leitura
Imagem de: Hyundai vai fabricar os 'táxis voadores' para a Uber

A montadora Hyundai será a responsável por fabricar os táxis voadores do Uber, no projeto conhecido como Uber Elevate. A empresa confirmou a informação na CES 2020, além de mostrar em uma conferência o visual atual do protótipo por meio de uma animação e uma miniatura no palco.

O "táxi voador" se chama S-A1 eVTOL e é um veículo elétrico de decolagem e aterrissagem vertical com visual simples e capacidade para cinco pessoas, contando o piloto.

Ele tem velocidade de cruzeiro de 290 km/h, voando a no máximo 600 metros de altitude. A distância máxima de voo seria de 100 km. Ele será inicialmente conduzido por humanos, mas a ideia é que ele se torne autônomo no futuro.

O veículo é 100 elétrico e deve utilizar motores bem silenciosos e de rápida recarga — o sistema de propulsão ganha carga máxima em até sete minutos, tornando o sistema otimizado para grandes cidades.

Outras fabricantes também estão desenvolvendo protótipos e devem estabelecer parcerias com a empresa de serviço de transporte, incluindo a Embraer. Atualmente colaborando para tornar possível a plataforma e a infraestrutura, Uber e Hyundai devem começar testes mais avançados com o veículo já na metade deste ano.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.