Tesla Model 3 com Autopilot ligado bate em viatura da polícia

1 min de leitura
Imagem de: Tesla Model 3 com Autopilot ligado bate em viatura da polícia
Avatar do autor

Apesar de o software de direção Autopilot ter esse nome, a solução da Tesla ainda não é 100% autônoma e uma irônica evidência disso ocorreu no último fim de semana, nos Estados Unidos. Segundo um boletim da polícia de Connecticut, uma viatura foi atingida por um veículo Model 3 que estava com o programa habilitado, na noite de sábado (7).

De acordo com o relatório publicado no Facebook, a polícia estava prestando auxílio para um veículo parado na beira da rodovia. Durante a operação, o Model 3 usando o Autopilot apareceu, colidiu com a viatura e também no carro do acostamento. As duas batidas não foram suficientes para reduzir a velocidade do Tesla, que só parou com a intervenção de um segundo automóvel policial. Apesar do estrago exibido nas fotos, ninguém se feriu gravemente durante o acidente.

Carro do acostamento ficou severamente danificado. (Fonte: Facebook/Reprodução)

Segundo a publicação da polícia de Connecticut, o motorista do Model 3 disse que o veículo foi colocado no modo de piloto automático pouco antes da colisão. O condutor teria tirado os olhos da estrada para checar seu cachorro, que estava no banco traseiro do veículo. O animal também não sofreu ferimentos durante a ocorrência.

Os oficiais aplicaram uma multa no condutor por direção perigosa e imprudências de trânsito. A polícia do estado americano também aproveitou a situação peculiar para lembrar que ainda não existem carros realmente autônomos e, apesar do nome utilizado pela Tesla, seus veículos não podem andar por aí sem motorista.

(Fonte: Facebook/Reprodução)

"Independentemente da capacidade do seu veículo, é necessária toda a atenção para garantir uma direção segura", diz a polícia de Connecticut. "De acordo com a Administração Nacional de Segurança no Trânsito nas Rodovias, embora vários veículos possuam alguns recursos automatizados, atualmente não há automóveis à venda totalmente autônomos."

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Tesla Model 3 com Autopilot ligado bate em viatura da polícia