Musk explica por que vidro 'inquebrável' do Cybertruck quebrou ao vivo

1 min de leitura
Imagem de: Musk explica por que vidro 'inquebrável' do Cybertruck quebrou ao vivo

Após a revelação da picape Cybertruck — e a falha no teste de resistência do vidro durante o evento ao vivo —, o empresário Elon Musk foi ao Twitter responder algumas perguntas dos fãs e contar curiosidades sobre o modelo.

Para começar, ao ser questionado por um seguidor na rede, ele sugeriu que "a longo prazo, provavelmente faz sentido" construir e lançar uma versão menor do Cybertruck". Isso significa que, em algum momento futuro, podemos ver um modelo que custe menos de US$ 40 mil e tenha dimensões menores que as do veículo original.

O empresário ainda explicou que a ideia era usar camadas de titânio, mas preferiu o aço inoxidável laminado a frio por ser mais barato e também bastante resistente. E ele justificou o visual "poligonal" por causa do material, que é tão duro que se torna quase impossível de ser moldado sem quebrar o equipamento.

Falha nossa

Segundo o site Mashable, Musk ainda usou a rede social para justificar a falha no vidro "inquebrável" do Cybertruck, que despedaçou quando entrou em contato com uma bola de metal que não deveria causar arranhões.

teslaVidro da Cybertruck não parecia "inquebrável" durante demonstração (fonte: Tesla)

O problema teria sido o teste anterior, que envolveu bater na porta com uma marreta. Essa prova acabou danificando a base do vidro da janela, causando a falha. "Eu deveria ter feito o da bola de metal na janela, e *então* marretado a porta", explicou no perfil.

Por fim, ele comentou que esse será o último veículo da Tesla apresentado "por algum tempo", mas prometeu a revelação de tecnologias inesperadas para 2020. Ao todo, mais de 200 mil unidades do Cybertruck já foram encomendadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.