Volkswagen começa a fabricar veículos 100% elétricos na China

1 min de leitura
Imagem de: Volkswagen começa a fabricar veículos 100% elétricos na China
Avatar do autor

A montadora Volkswagen anunciou o início da pré-produção de veículos elétricos em sua fábrica em Anting, na região chinesa de Xangai. O primeiro modelo de automóvel produzido é o 100% elétrico Volkswagen ID, que será comercializado somente no mercado nacional. Até outubro de 2020, a matriz da fábrica deve iniciar a fabricação em massa de carros de várias linhas na região. A previsão é de que 300 mil veículos saiam de lá anualmente.

O local "totalmente inteligente e otimizado" faz parte de uma joint-venture entre Volkswagen e SAIC e ficou pronto em apenas 12 meses. A planta será ativada após o início da fabricação dos modelos globais do ID, que são feitos em Zwickau, na Alemanha. Para 2025, a meta é que a fábrica já consiga produzir até 15 modelos diferentes — algo que só é possível graças a uma matriz modular de montagem criada pela companhia. Até seis projetos diferentes podem rodar simultaneamente na linha de produção.

Além desse local, a montadora mantém outra fábrica na região chinesa de Foshan que também tem capacidade de produzir 300 mil veículos elétricos por ano. Os esforços devem ser combinados para abastecer o mercado chinês e fortalecer a presença da marca na região.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Volkswagen começa a fabricar veículos 100% elétricos na China