Porsche e Boeing se unem para criar carro voador

1 min de leitura
Imagem de: Porsche e Boeing se unem para criar carro voador

Duas grandes marcas da mobilidade anunciaram uma aliança que tem como objetivo explorar uma possibilidade animadora do futuro: a criação e o uso de carros voadores em uma nova forma de transporte pelo ar. As marcas envolvidas são Porsche e Boeing, nomes relevantes nos mercados de automóveis e aviação, respectivamente.

Segundo a Porsche, tudo o que há até o momento é um documento que estabelece a cooperação para "explorar o mercado da mobilidade aérea Premium e a ampliação do tráfego urbano para o espaço aéreo". Ou seja, a ideia primeiro é utilizar a experiência de ambas as marcas para saber até que ponto é viável de fato colocar veículos voadores para funcionar em grandes cidades. Vale lembrar que a Uber, citando apenas um exemplo, também já trabalha com possibilidades similares.

Inicialmente, as duas empresas vão criar uma equipe em conjunto para fazer estudos e relatórios sobre o tema, incluindo uma análise de mercado. Em paralelo e em conjunto com a Aurora Flight Sciences, as montadoras vão também desenvolver um conceito de um carro elétrico voador de decolagem e pouso vertical — cuja única imagem divulgada é a que ilustra a matéria.

Quando?

De acordo com estudos anteriores feitos pela Porsche, o mercado de mobilidade aérea só deve mesmo receber alguma atenção a partir de 2025. É a partir dessa data que os veículos estarão prontos com a tecnologia necessária. Além disso, é necessário obter licenças e baratear esse tipo de transporte para torná-lo viável e de interesse da população.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.