Waymo vai oferecer carros autônomos sem motorista em breve

1 min de leitura
Imagem de: Waymo vai oferecer carros autônomos sem motorista em breve
Avatar do autor

A Waymo, subsidiária do Grupo Alphabet (dona da Google), vai começar a oferecer corridas com carros autônomos sem um motorista de backup presente. O email foi enviado para os clientes mais antigos da companhia, os que participaram do programa de pilotos iniciais, e uma cópia da mensagem foi publicada no Reddit.

Logo após, o TechCrunch confirmou a legitimidade do email. De acordo com comentários da publicação no Reddit, os clientes que fazem parte do Waymo One, o primeiro serviço comercial de carros autônomos da companhia, também receberam a notificação.

Fonte: Waymo/Divulgação

Infelizmente, o texto da mensagem não informa uma data para quando esses veículos sem motoristas começarão a rodar, e também não ficou claro se o serviço vai permitir que os clientes optem por escolher carros com ou sem um motorista de segurança. Ao solicitar uma corrida pelo aplicativo, se o carro enviado não tiver um motorista dentro dele, o cliente será notificado.

A princípio, esse tipo de corrida deve ser disponibilizada para viagens mais curtas e com trajetos mais simples, todas limitadas à região metropolitana de Phoenix, onde a empresa já atua com o Waymo One desde dezembro de 2017.

A companhia já havia utilizado veículos totalmente autônomos, mas é a primeira vez em que eles estão sendo introduzidos em um serviço para atender o público em geral.

Caso o passageiro precise de alguma ajuda em uma corrida desse tipo, ele deverá entrar em contato com um agente de suporte ao piloto.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Waymo vai oferecer carros autônomos sem motorista em breve