Teslas dirigindo sozinhos em estacionamentos já estão causando problemas

1 min de leitura
Imagem de: Teslas dirigindo sozinhos em estacionamentos já estão causando problemas

O Smart Summon é um recurso da Tesla, pelo qual motoristas podem “chamar” seus veículos para que eles venham do estacionamento sozinhos, controlados por uma direção autônoma, e cheguem até seus donos. Uma função bem legal, principalmente para aqueles não muito fisicamente ativos.

O problema é que alguns usuários já começaram a postar alguns problemas envolvendo o recurso, como vários possíveis acidentes.

No exemplo abaixo, o carro vinha de encontro ao seu dono quando outro motorista tentava sair do estacionamento. O carro controlado de forma autônoma simplesmente ignorou a movimentação do outro motorista e por pouco os dois veículos não de chocaram.

Aqui a situação foi bem parecida. O veículo cinza, controlado por um humano, freou em cima do veículo vermelho, controlado automaticamente. Mais uma vez o choque não aconteceu por muito pouco. Desta vez, a preferência era do veículo que estava passando.

Nestes casos, para parar o carro imediatamente, os motoristas podem tirar o dedo do app da Tesla por onde a chamada é realizada.

Mas, da mesa forma que isso pode significar certa segurança, interromper a comunicação de forma tão brusca pode gerar outros inconvenientes, como em casos em que o celular cair da mão do usuário ou a bateria chegar ao fim.

A Tesla afirma que os motoristas devem observar seus veículos enquanto o recurso está sendo usado, mas ainda não deu um parecer sobre esses problemas relatados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.