App da Tesla sai do ar e deixa usuários sem poder destrancar os carros

1 min de leitura
Imagem de: App da Tesla sai do ar e deixa usuários sem poder destrancar os carros

Se trancar a chave dentro do carro (quem nunca?) tem ares de situação retrô, xingar Elon Musk porque o aplicativo da Tesla travou a porta do seu Model S é quase um revival, registrado na última segunda-feira (dia 2) pelo Downdetector.com, que mostra que serviços online estão fora do ar.

O site começou a receber consultas de pessoas que não conseguiam destrancar as portas de seus veiculos elétricos por 4h30 (5h30 no Brasil). O problema persistiu por pelo menos duas horas, aparentemente porque o aplicativo da Tesla estava em manutenção.

O aplicativo da fabricante não é a única maneira de abrir o carro: é possível usar um cartão-chave, uma chave tradicional ou até mesmo o aplicativo offline. Um dos recursos do marketing de vendas da companhia é justamente a possibilidade de não se precisar carregar nada que não seja o celular. Se o usuário foi desconectado do app e ele estiver fora do ar, nada mais há para fazer a não ser esperar pelo hipotético chaveiro virtual, como nos velhos tempos.

A única informação que os usuários tiveram foi de que o aplicativo estava fora do ar temporariamente por conta da manutenção do sistema (Fonte: Twitter/Adarsh Joseph)

Xingando muito no Twitter

Os usuários passaram então a registrar sua agonia por se verem desconectados do aplicativo no Twitter.

Não é a primeira vez que isso acontece: em 21 de abril do ano passado, donos dos veículos elétricos da empresa passaram pelo mesmo problema.  Ao contrário de agora, a Tesla se pronunciou, dizendo via Twitter que “estamos cientes de que nosso app está fora do ar para alguns clientes. Continuamos a trabalhar para normalizar a situação o mais brevemente possível.”

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.