Volocopter anuncia seu primeiro táxi aéreo autônomo comercial [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Volocopter anuncia seu primeiro táxi aéreo autônomo comercial [vídeo]

A Volocopter anunciou seu primeiro táxi aéreo autônomo comercial: o VoloCity. O projeto vem sendo desenvolvido desde 2011 e já tinha passado por vários estágios e demonstrações públicas em eventos de tecnologia. Agora, o dispositivo está pronto para transportar até dois passageiros e sua bagagem de mão por até 35 quilômetros a uma velocidade máxima de 110 km/h.

Ele é o veículo elétrico de decolagem e aterrissagem de quarta geração da companhia alemã, com 18 rotores e redundância em todos os sistemas críticos. Veja o vídeo promocional do VoloCity, lançado pela Volocopter mostrando um pouco de sua história.

É claro que, para começar a operar comercialmente, muita coisa ainda precisa ser feita. Trata-se de um serviço de transporte em massa, o que demanda infraestrutura, além de toda a regulamentação para veículos aéreos. A empresa disse que, por enquanto, vai utilizar o modelo antigo, chamado 2X, em testes de voos públicos urbanos e como plataforma de desenvolvimento. Há, inclusive, um teste programado para o fim deste ano, a ser realizado em Cingapura.

A evolução da Volocopter foi impressionante de 2011 até aqui. Com certeza iniciativas como essas vão ajudar as grandes metrópoles a desafogar o trânsito de suas principais vias, ao passo que os motores elétricos desses veículos ajudam a preservar a qualidade do ar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.