Patinete elétrica pega fogo e causa incêndio em escritório da Dropbox

1 min de leitura
Imagem de: Patinete elétrica pega fogo e causa incêndio em escritório da Dropbox

O escritório da Dropbox na cidade de São Francisco, EUA, foi evacuado devido a uma patinete elétrica que pegou fogo. O pequeno incêndio ocorreu no quinto andar do prédio em que a companhia está instalada, e foi rapidamente contido pela equipe local de bombeiros, de modo que não houve feridos. Alguns funcionários da empresa compartilharam o acontecimento no Twitter, e ainda fizeram piada da situação, ao compará-la com um episódio da série cômica “Silicon Valley”, da HBO.

“Meu escritório foi evacuado hoje porque uma patinete elétrica explodiu e pegou fogo. Sinceramente parece que estamos vivendo em um episódio de Silicon Valley aqui”, disse Davy Rudolph, diretor criativo da Dropbox na rede social.

Aparentemente o meio de transporte era do modelo Tianrun R3, vendido pela empresa RocketX por cerca de 250 dólares, e pertencia a um dos funcionários da companhia. Patinetes elétricas mais acessíveis como essa podem explodir por causa de falhas durante o carregamento de sua bateria de íon-lítio, mas não é possível afirmar com certeza se esse foi o motivo do incêndio.

Em um curto comunicado, a Dropbox apenas confirmou a existência do acidente e agradeceu a equipe de bombeiros por seu trabalho. “Tivemos um pequeno incêndio ontem à tarde (no escritório) na Rua Brannan, 333. Foi rapidamente apagado, nenhum ferimento foi relatado e todos puderam ser evacuados com segurança. Somos gratos aos bombeiros de São Francisco pela sua resposta rápida”, anunciou a empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.